Como impedir a queda de cabelo

calvície femininaEmbora a queda de cabelo seja algo mais frequente entre os homens, isto também ocorre com algumas mulheres e neste caso é algo bem pior pois embora os homens até consigam conviver com a calvície, a perda de cabelo feminino é algo considerado grave e que traz muitos problemas e consequências para as mulheres, não apenas a nível de aparência e saúde, mas principalmente abalando o emocional e auto estima.

A maioria dos casos de queda de cabelo feminina é devido a doenças graves, mas também pode ocorrer por conta de problemas emocionais ou psicológicos como stress, depressão, ansiedade e outros. Tirando as doenças graves, as quedas pelos outros motivos, felizmente podem ser tratadas.

Foi descoberto que um esteroide chamado DHT é o verdadeiro vilão por trás da queda de cabelo masculino ou feminina, ele é formado de um hormônio chamado 5AR e quanto mais DHT você tiver no organismo pior é para a saúde do corpo em geral, mas principalmente para a saúde dos cabelos.

Os fatores que relacionei antes como stress, ansiedade, depressão, medo, etc são apenas “gatilhos” que ajudam a baixar imunidade do organismo e aumentar o DHT no organismo, boa parte do DHT é produzido devido a uma alimentação ruim, de baixa qualidade e quando as pessoas estão passando por momentos difíceis é normal comer mal ou só comer porcarias descontando na comida para aliviar o sofrimento que estão passando, então o problema não são os fatores em si como o Stress e sim as ações realizadas por estes fatores relacionadas com alimentação.

Para tratar a queda e até mesmo reverter a calvície, então tudo o que é preciso é diminuir o nível de DHT no organismo. Existem alguns tratamentos para isto, alguns baseados em medicamentos como o Minoxidil o problema neste caso é que estes tipos de medicamentos também acabam favorecendo o crescimentos de cabelos na face.

Outro tipo de tratamento que é eficaz e gera bons resultados sem danos colaterais é adotar algum tipo de dieta baseada em um programa de reconstrução capilar, neste caso tudo que você vai precisar fazer é adotar um alimentação saudável consumindo alimentos que combatem o DHT, diminuindo o nível deste esteroide ruim no organismo.

Este tipo de tratamento costuma ser bem tranquilo e não tem contra indicações porque tudo que é preciso fazer é mudar seus hábitos alimentares para melhor consumindo frutas, verduras, carnes, legumes, peixes e outras comidas que agem diminuindo o DHT, seguindo uma dieta alimentar como esta os resultados começam a aparecer em cerca de 4 semanas e com 2 meses de tratamento já é possível visualizar uma melhora considerável.

Também é importante deixar claro que as vezes os cabelos podem cair apenas porque não estão sendo muito bem cuidados ou porque estão fracos, nestes casos coisas simples feitas no seu dia a dia mesmo podem te ajudar bastante. Seja como for, não se desespere com a queda de cabelo, isto é mais comum do que parece entre as mulheres embora pouco se comente, se você anda triste e chateada recomendo assistir este vídeo para ficar mais calma:

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *