Como fazer maquiagem noturna

Oi meninas, hoje vou escrever sobre algo que toda mulher adooraaaa, sobre maquiagem…A maquiagem está, sem dúvida alguma, entre a melhor amiga das mulheres. Afinal de contas, com ela é possível criar diversos looks de acordo com cada ocasião. Para curtir uma festa ou sair à noite, existe uma verdadeira infinidade de looks e tendências.

Nesse texto, vou ensinar uma maquiagem clássica que nunca sai de moda para arrasar à noite. Ela é bem versátil, cai muito bem com qualquer estilo de roupa, e claro, deixa qualquer mulher ainda mais bela. Confira!

Como fazer maquiagem noturna?

como fazer maquiagem noturna

A maquiagem noturna já tem como característica sua intensidade um pouco mais carregada. É durante a noite que você pode usar e abusar das cores, principalmente das mais escuras, como o batom vermelho e a sombra preta. Vamos à maquiagem:

Delineador nos olhos e boca escura

Delineados e batom escuro

Essa é uma maneira bem clássica de maquiagem para a noite, que nunca sai de moda. Com ela você pode ir da balada ao casamento. Você deve preparar a pele com a higienização correta! Isso faz toda a diferença no resultado final. Para fazer essa maquiagem glamorosa você vai precisar:

  • # Prime;
  • # Corretivo;
  • # Base;
  • # Pó;
  • # Blush;
  • # Rímel;
  • # Delineador;
  • # Batom;
  • # Sombra para sobrancelha.

Passo a passo

Para começar, vamos aplicar o prime. Ele serve para uniformizar a pele, e prepará-la para receber a maquiagem. Existem várias marcas e tipos no mercado, basta escolher aquele que mais combine com você. Passe pelo rosto todo de forma moderada e uniformizada.

Após isso use o corretivo nas olheiras e em manchinhas na pele, se houver necessidade. Passe, dando leves batidinhas com os próprios dedos. Em seguida, é a hora da base. Escolha sempre de acordo com o seu tom de pele, pois isso é fundamental para não aparecer diferença entre a cor do rosto com o pescoço e o resto do corpo.

Você pode aplicá-la com o auxílio de um pincel ou com as próprias mãos. Passe no rosto todo até cobrir todas as imperfeições desejadas. Aplique o blush, lembrando sempre que as loiras ficam muito bem com tons rosados e alaranjados e, as morenas, alaranjados e marrons.

Agora é a hora do delineador. Você pode usar qualquer traço que desejar, desde os mais clássicos até aqueles de gatinhos bem puxados. Os mais clássicos caem super bem em casamentos e eventos mais formais, já os de gatinhos são perfeitos para curtir a balada. Aplique a máscara de cílios, e passe uma sombra na sobrancelha.

Nos dias de hoje, existem estojos de sombras próprios para isso, mas, se não tiver em casa, pode aplicar a sombra dos olhos de acordo com a cor dos seus pêlos. Em seguida, aplique um batom escuro. Esse é o truque para deixar a maquiagem com cara de noite. A junção dos olhos bem marcados de delineador, e um batom forte é o que fará a diferença!

Você pode utilizar os tons de vermelho, rosa, roxo. Ouse como preferir, a combinação estará de arrasar!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *