Como fazer as unhas das mãos em casa

fazer unhas em casaEstá sem tempo ou dinheiro para ir ao salão? No mundo moderno os dias passam cada vez mais rápido e algumas mulheres praticamente não conseguem mais arranjar tempo para ir ao salão para fazer as unhas, principalmente aquelas que trabalham fora e ainda precisam cuidar da família ao chegar em casa..Então o que fazer? A solução é simples, fazer as unhas em casa mesmo!

Mesmo que você tenha tempo para ir a um salão de beleza com frequência, fazer as unhas em casa tem algumas vantagens como economizar o dinheiro que iria gastar no salão, além disso fazer as unhas em casa pode ser uma atividade terapêutica, pois você relaxa enquanto cuida de você e da beleza ao mesmo tempo. Outra vantagem é que você vai usar seus próprios materiais e assim não corre riscos de pegar alguma doença por usar materiais compartilhados com outros como alicates por exemplo.

A primeira coisa a fazer é montar seu kit de manicure, isto não é algo difícil, basta comprar os itens básicos para os cuidados das mãos como:

  • Esmaltes, base transparente, óleo secante
  • Lixas
  • Alicate de unhas
  • Cortador de unhas
  • Palitos
  • Algodão
  • Espátula
  • Removedor de esmalte
  • Esterilizador
  • Secador de esmalte

Kid de Manicure

Com o kit em mãos é hora de começar a fazer as unhas e seguindo o passo a passo abaixo não tem erro:

1. Primeiro Passo: Comece lixando as unhas conforme formato de sua preferência, tomando cuidado com a simetria, ao optar pelo formato quadrado é preciso lixar as laterais das unhas também.

2. Segundo Passo: Agora é hora de polir, pegue a lixa polidora e passe sobre as unhas mas sem exercer muita pressão.

3. Terceiro Passo: Hora de amolecer as cutículas, aplique o amolecedor de cutículas ou use um creme hidradante para isto deixando o creme agir por uns 2 a 3 minutos.

4. Quarto Passo: Com as cutículas moles é hora de retirar o excesso com o alicate, porém se preferir não remover elas, use a espátula para empurrar e remova com o alicate somente as pelezinhas que aparecerem no contorno das unhas.

5. Quinto Passo: Hora de aplicar a base, utilize uma base transparente ou fortalecedora.

6. Sexto passo: Após a base secar é hora de aplicar o esmalte escolhido, aplique camadas finas e utilizando pouco esmalte no pincel, comece da parte interna e vá em direção as pontas.

7. Sétimo Passo: Depois que as unhas já estiverem coloridas é hora de secar utilizando o óleo secante, aplique o óleo para ajudar o esmalte a secar mais rápido.

8. Oitavo Passo: Se as laterais das unhas ficaram “sujas” você deve remover , para fazer isto use o palito molhando a ponta do palito com o removedor de esmalte envolvendo ela com algodão,molhe o palito com algodão no removedor e passe o palito sobre o excesso de esmalte utilizando movimentos circulares e com muito cuidado para não retirar o esmalte recém  colocado das unhas.

9. Último Passo: Use um secador de esmalte ou spray secante para agilizar a secagem ou aguarde a secagem natural das unhas tomando cuidado para não tocar ou esbarrar em nada.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *