Como arrumar os cabelos

Com a correria do dia a dia, ou com a falta de dinheiro, fica difícil encontrar um tempo para arrumar o cabelo no salão. Por isso, muitas mulheres deixam essa tarefa tão importante de lado. O fato é que, com esse texto, você vai descobrir que não precisa ir ao cabeleireiro toda semana arrumar as madeixas, e que com um simples passo a passo você pode ousar nos penteados sem precisar sair de casa.

Como arrumar os cabelos

O melhor disso é que você não precisa ser nenhum expert ou recorrer a cursos, pois dá para mudar até de estilo em sua própria casa, com algumas dicas bem fáceis. Ficou curiosa? Então confira agora o que fazer com cabelos soltos ou presos:

Dicas de como arrumar o cabelo

Arrumar o cabelo em casa agora está mais fácil do que você imagina. Para quem gosta dele solto, existem diversas dicas de como sair de casa com um penteado de capa de revista. Veja o passo a passo:

Como arrumar cabelos soltos

Para ter um cabelo solto, bonito e que atraia olhares de todos, é necessário que ele tenha movimento. Por isso, a dica é lavar os cabelos e aplicar um produto para pentear e tirar o frizz – existem diversas marcas no mercado com preços bem variados. Depois, seque os cabelos com o secador. É nessa parte que você dará luz ao penteado. Muitas mulheres não gostam de secar os cabelos, por acharem que eles ficam com aparência armada.

O que elas não sabem é que, o que define se ele ficará armado, liso ou ondulado é à maneira de secagem. Se você quer ter as madeiras lisas, você precisa secar passando a mão nos cabelos de cima para baixo, fazendo isso com o auxílio de um pente.

Já para quem gosta de mechas bem onduladas, a dica é secar as madeixas as amassando com as mãos. Em seguida, aplique um reparador de pontas para manter por mais tempo.

Como arrumar cabelos presos

Os cabelos presos são excelentes para o dia a dia de quem trabalha, estuda ou tem uma rotina corrida. Pois basta prendê-lo, e não irá precisar mais se preocupar até o fim do dia. Mas, para isso, é preciso saber arrumar corretamente, para que fique com um aspecto bonito e interessante.

Para isso, o processo é bem simples. Com o auxílio de um pente ou escova, penteie todo o cabelo para trás e prenda com um elástico, na altura que desejar. Para não ficar com um aspecto desleixado, ainda mais dependendo do elástico utilizado, o truque desse penteado é pegar uma mecha do cabelo preso, transpassar pelo elástico e embaixo, prender com um grampo.

Lembrando-se de usar elásticos e grampos de cabelo de acordo com a cor das madeixas, pois isso é essencial para criar um aspecto mais harmonioso, mesmo que nesse caso eles não necessariamente irão aparecer. Você pode usar um spray fixador para manter o resultado por bastante tempo.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *